terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ideias que ajudam na cozinha



1 - COMO FERVER O LEITE SEM DERRAMAR

Coloque um pires virado de boca para baixo dentro da leiteira antes de levar o leite ao fogo. Isso evitará que ele transborde quando ferver. Outro truque que funciona é colocar uma colher dentro do recipiente onde ele é fervido.

2 - COMO SABER SE O OVO ESTÁ FRESCO
Para saber se ele está fresco ou não, basta mergulhá-lo em água fria e salgada. Se ele boiar, a chance de não estar fresco é grande.


3 - COMO EVITAR LÁGRIMAS QUANDO SE CORTA UMA CEBOLA
Descasque-a sob água corrente sempre! Isso evita que você choramingue enquanto prepara sua refeição. Para evitar que o cheiro dela fique em suas mãos, esfregue um pouco de pó de café e sal depois que descascar a cebola. 



4 - BOLACHAS MOLES
 É comum abrir o pacote de bolacha e esquecê-lo no fundo do armário. Quando se lembra dele, já é tarde demais! Para evitar isso, envolva-as em papel alumínio e guarde-as na geladeira logo após que seu pacote for aberto. Elas continuarão crocantes por muito mais tempo.


5 - LIQUIDIFICADOR SEM CORTE
Se as hélices de seu liquidificador perderam o corte, coloque algumas cascas de ovo limpas e secas dentro do copo, ligue o aparelho no movimento pulsar e pronto. Liquidificador amolado sem gasto.


Fonte: Mexido de Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário