terça-feira, 10 de julho de 2012

COMIDAS DA INFÂNCIA

Hoje almoçando num restaurante mineiro que gosto muito de ir, me lembrei de algumas coisas que comia na infância ,e hoje infelizmente, ficaram só na saudade.
Uma delas é o doce de figo de minha avózinha  que já se foi a um bom tempo.
Ela tinha figo plantado em seu quintal e toda semana fazia um doce maravilhosamente açucarado.
Sempre quando como um doce de figo lembro daquele velhinha perfeitamente bondosa, que tive o privilégio de  ter como avó,e só me resta saudades.
Outra coisa que jamais esqueço e gostava muito quando era criança são ovos moles.
Quando dormia em sua casa ela acordava bem cedo, muito cedo mesmo, só para preparar vários desses para eu comer antes de ir pra escola.
Quando levantava, lavava meu rosto, escovava meus dentes e ia pra cozinha, que delícia!!
Quebrava cuidadosamente aqueles ovos e comia com uma colherzinha de café.
Por dentro estava molinho, em volta e embaixo só uma casquinha. Era só colocar um pouquinho de sal e estava perfeito.

2 comentários:

  1. Ovos moles da Vovó, não tem preço... E ter uma irmã cozinheira desde pequena também não. Apesar de muitas vezes chegar em casa cansada do trabalho fazia coisas deliciosas para nós... é gente isso mesmo trabalho!!! Afinal essa mocinha ai começou a trabalhar com 13 anos.. E sempre preocupada em agradar seus irmãos como é até hj, cozinhava essas coisas maravilhosas... E ainda o faz aos seus seres mais queridos..rsrs - Marido, Pai, Mãe , e seus adoraveis rsrsr irmãos.. Obrigada Laine por ser essa irmã querida e bondosa.. te amo.. beijos

    Priscila

    ResponderExcluir