terça-feira, 10 de julho de 2012

COMIDAS DA INFANCIA

Outra coisa que me lembrei hoje, juntamente com a minha irmã, foi o que eu gostava de cozinhar quando criança.
Isso mesmo, criança. Sempre gostei de cozinhar.
Aos 07 anos fiz meu primeiro bolo: NEGA MALUCA. E põe maluquice nisso, o bichinho cresceu tanto que caiu todo no forno do fogão.
Mas não desisti ,toda semana fazia esse bolo e ficava cada dia melhor até meus irmãos enjoarem.
Depois tive a fase do sorvete, e o que eu mais gostava de fazer e comer era o de uva cremoso. Muito bom!!
Era um picolé que parecia de massa, independente do quanto comia sempre estava cremoso.
Dava um pouco de trabalho, mas o resultado era impressionante e meus irmãos gostavam.
Mais uma coisa inesquecível são as pipocas doces, com açúcar queimado. Que criança não ia gostar??
E o doce de leite de panela que ficava horas mexendo, mexendo, esperando virar um doce.
Bons tempos que não voltam, mas deixam marcas inesquecíveis!!!

Um comentário: